Pela primeira vez no Brasil, banda espanhola Hinds se apresenta no Sesc Pompeia dia 20 de outubro

179
0
COMPARTILHAR:

Quarteto feminino de indie rock vem direto de Madrid para apenas duas apresentações no Brasil.

Uma das grandes revelações do indie internacional, a banda Hinds chega ao Brasil em outubro para duas apresentações em São Paulo e Recife. Pela primeira vez no país, o quarteto é formado por Ana Perrote, Carlotta Cosials, Ade Martin e Amber Grimbergen.

O grupo começou como uma dupla, mas o sucesso de uma gravação demo fez com que virasse um quarteto que ganhou projeção internacional em 2015 e, desde então, participou de importantes festivais, como o South by Southwest (onde o quarteto fez 16 shows em quatro dias), Coachella, Reading, Summerville e Bilbao BBK Live.

Apesar de serem de Madrid, as artistas da Hinds cantam em inglês e misturam sons influenciados por bandas como The Velvet Underground, The Strokes e The Vaccines, sendo essas duas últimas influências confessas. No show, o grupo apresenta as músicas do álbum de estreia, Leave Me Alone, lançado ano passado, que traz faixas que representam o mais puro indie rock e que já foi citado por importantes veículos da imprensa internacional, como BBC Radio 1, The Guardian, Rolling Stone, Billboard, Vice, Paste e Pitchfork.

Eleita em 2015 como uma das melhores bandas novas daquele ano, a banda vem ao país com o apoio da Embaixada da Espanha no Brasil.

Serviço:

Hinds no Sesc Pompeia

Dia 20 de outubro de 2017. Sexta, às 21h30

Rua Clélia, 93 – Comedoria.

Divulgação: Café 8

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook