Pélico apresenta música nova em show no Rio

135
0
COMPARTILHAR:

Depois de lançar o elogiado álbum, Que isso fique entre nós, em 2011, o cantor e compositor Pélico está de volta aos estúdios para gravar o seu terceiro disco. Apesar de só ser lançado no inicio de 2015, ao poucos o músico vai revelando em seus shows as novas canções. A última delas foi “O meu amor mora no Rio”, no espetáculo realizado ontem, 26 de junho, no Rio de Janeiro.

Uma das atrações do projeto A.Nota, o paulista se apresentou na quinta-feira pela primeira vez no Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro. Em quase duas horas de show, Pélico desfilou os seus belos poemas musicados presentes nos álbuns O Último Dia de Um Homem Sem Juízo (2008) e Que isso fique entre nós , além de versões de grandes nomes da MPB.

Bem a vontade, o cantor, acompanhado de sua banda, dominou o palco com a sua intensidade e a verdade com que cantava cada frase. Diante de uma platéia encantada com a sua interpretação, que mesmo em tempos de Copa do Mundo compareceu em bom número, o cantor aproveitou para apresentar a inédita “O meu amor mora no Rio“. “Eu vou gravar um single com clipe desta música que fiz questão de tocar pela primeira vez aqui”, revelou Pélico.

Conectado com o público e envolvido com o clima do teatro, o cantor contou curiosas histórias de como algumas músicas foram compostas. Escrita em Buenos Aires, a letra de “Vamo Tentá”, do segundo disco, foi inspirada numa briga de um casal. ” Essa canção eu fiz em  Buenos Aires, eu passei um tempo lá.  Costumava ir em um bar escrever e tomar uma cerveja, claro. Eu vi um casal discutindo. Era muito interessante. Porque o cara era um pouco cafajeste e a mulher querendo salvar o namoro.  E no final o cara conseguiu convencer a mulher. Acho que foi uma das músicas mais rápidas que eu já fiz”, disse em meio aos risos da platéia.

Terminando o show, Pélico cantou versões de músicas de artistas que ele admira e influenciaram na sua carreira. A primeira delas foi “Sim” do mestre Cartola e para fechar a noite atacou de “Você não entende nada”, clássico de Caetano Veloso, que recentemente ganhou um clipe.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook