Prorrogada exposição de 30 anos de carreira dos Racionais MC’s

373
0
COMPARTILHAR:

A ostra inédita que celebra os 30 anos do grupo paulistano de rap Racionais MC’s foi prorrogada até o próximo sábado, dia 17 de junho. Se você estiver por São Paulo vale a pena cair no Red Bull Station para conferir a  Racionais MC’s: 3 Décadas de História em Exposição”, que faz parte da primeira edição brasileiro do Red Bull Music Academy Festival.

Espalhada pelas galerias Principal e Transitória do icônico prédio do Red Bull Station, no centro da capital, está um pouco da história da vida profissional e pessoal do quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, que a partir de 1988 passou a se chamar Racionais MC’s e, ao longo desse tempo, tornou-se o grupo de rap mais prestigiado do país.

O acervo, garimpado durante meses pelo curador Fernando Velázquez, conta com material nunca antes divulgado pelos músicos, mas que você pode conferir um pouquinho aqui. Além de fotos, vídeos e clipes originais e inéditos, há elementos cenográficos usados nos shows e peças como uma tábua na qual Mano Brown escreve nos últimos 20 anos assuntos pessoais e passagens sobre a banda.

Outro destaque é o primeiro mixer de KL Jay, uma tradicional MPC. Os fãs também podem ouvir os samples utilizados pelos Racionais nas versões originais e modificadas por meio de tablets e conferir uma linha do tempo com marcos da trajetória do grupo. Neste acervo, há baterias eletrônicas de Edi Rock totalmente intactas, toca-discos, telas e objetos presenteados ao grupo por fãs, roupas e prêmios por venda de discos, entre outros elementos. Mais de 100 imagens, muitas delas inéditas, do fotógrafo Klaus Mitteldorf, que acompanha a banda há mais de 20 anos, também estão em exibição.            

Serviço Completo:

Racionais MC’s: 3 Décadas de História em Exposição”
Quando: 2 a 17 de junho. Terça a sexta, das 11h às 20h. Sábados, das 11h às 19h.
Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo, SP
Acesso a deficientes / Cafeteria / Wi-Fi
Entrada gratuita

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook