Qinho lança clipe inspirado no cinema dos anos 70

1424
34
COMPARTILHAR:

O cantor carioca Qinho divulgou, nesta quinta-feira, 13, o clipe de “Sweet Trouble”, faixa do seu álbum mais recente, Ímpar. Como o teaser já anunciava, a produção ganhou contornos cinematográficos, combinando bem com ritmo pulsante da canção. A bela fotografia, roteiro dinâmico e direção primorosa de Fernando Acquarone, fazem do vídeo um dos melhores do ano.

Inspirado no cinema americano dos anos 70 e nas trilhas de filmes de ação policial, o clipe mostra o cantor na pele de um ladrão que é contratado para roubar uma obra de arte valiosa. Ao lado de sua parceira, o personagem desenvolve uma trama bem sucedida. Mas como não é um romance, e sim um vídeo de ação, o final não é tão feliz, pelo menos pra ele.

“O conceito do clipe partiu inicialmente da vontade de fazer referência ao cinema negro americano da década de 70 no estilo Blaxpoitation. Eu sou fã das trilhas sonoras desses filmes, normalmente filmes de ação policial. Muitos dos meus maiores ídolos da black music compuseram trilhas pra filmes como esse: Marvin Gaye, Curtis Mayfield, James Brown, Donny Hathaway, Isaac Hayes e outros. Também por conta disso acho que rolou uma semelhança com a estética do Quentin Tarantino, que também usa bastante essas referências”, revelou Qinho.

Além do clipe, o cantor vem preparando outras novidades. Ele está desenvolvendo um projeto, chamado T.R.U.E, ao lado do tecladista e diretor musical dos shows do Ímpar, Guilherme Marques, que envolve produção musical e apresentações ao vivo com diferentes colaboradores.

“O projeto T.R.U.E. é um duo que estou fundando com o Guilherme Marques, tecladista e diretor musical dos shows do “ÍMPAR”. Recentemente produzimos uma faixa para o novo álbum da Fernanda Abreu e estamos interessados em produção musical, apesar de também querermos realizar apresentações ao vivo. A ideia é que possamos ter diferentes colaboradores a cada novo trabalho ou show, sem uma formação de banda definida. Além de ser um espaço em que vamos poder nos voltar para uma pesquisa e uma experimentação sonora mais aprofundada”, conta o cantor.

Recentemente o duo lançou uma versão da música “Multidão de Ninguém”, que integra o novo trabalho de Qinho.

TagsQinho
COMPARTILHAR:

34 comments

  1. ig 14 fevereiro, 2020 at 04:38

    Pretty section of content. I just stumbled upon your web
    site and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts.
    Any way I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently quickly.

  2. THC Oil 30 abril, 2020 at 20:41

    697599 720443The the next time I just read a weblog, I actually hope that this doesnt disappoint me approximately brussels. Get real, Yes, it was my option to read, but I genuinely thought youd have some thing intriguing to say. All I hear is generally a couple of whining about something that you could fix when you werent too busy searching for attention. 469772

  3. 918kiss hack pro 1 maio, 2020 at 02:34

    520638 617085Id ought to verify with you here. Which isnt something I often do! I take pleasure in reading a post that might make folks feel. Moreover, thanks for permitting me to comment! 144906

  4. Darknet 4 maio, 2020 at 15:51

    60040 383888This is the sort of information Ive long been in search of. Thanks for posting this information. 917676

  5. Press Release 10 maio, 2020 at 18:09

    484966 804604Hey mate, .This was an superb post for such a hard subject to speak about. I look forward to seeing several far more superb posts like this one. Thanks 707619

Leave a reply