SIM SP movimenta a capital paulista

145
0
COMPARTILHAR:

Comemorando cinco anos, u das feiras de negócios da música mais importante da América Latina, a Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP) começa nesta quarta-feira e vai até domingo com uma extensa programação que inclui palestras, debates, showcases, workshops, atividades focadas no novo mercado musical e muita música.

A abertura ficará por conta da cantora Ava Rocha e o cantor e compositor Jards Macalé, que se apresentaram  hoje, 6, juntos na Casa Natura Musical em uma festa para todos os participantes da SIM. Mas é na quinta-feira, 7, que os trabalhos começam para valer no Centro Cultural São Paulo, local que mais uma vez será a sede da conferência.

Até o dia 9 de dezembro, importantes nomes nacionais e internacionais que movimento a cena irão falar/trocar experiências sobre o mercado da música, artistas empreendedores, Carnaval de Rua, conexão com Portugal, Rock in Rio, novos festivais, a noite de São Paulo, os festivais para mulheres, políticas públicas, colaborações artísticas, entre outros temas. A programação completa e como adquirir a sua credencial você pode conferir no site.

A quinta edição traz também uma novidade: o primeiro Prêmio SIM. Com o objetivo de destacar e reconhecer as melhores iniciativas do ano da indústria musical, a premiação conta com quatro categorias: Contribuição à Música, Projeto do Ano, Inovação e Novo Talento. Os ganhadores serão revelados no dia 09/12, às 19h, no Centro Cultural São Paulo.

Mas se você estiver sem grana, tem como participar também. Não da conferência, mas dos shows diurnos com 27 atrações (veja os dias e horários) e da amostra de cinema, que em 2017 tem como destaques os documentários “American Valhalla” e “If I Think of Germany at Night”. Tudo de graça!

Mais de 130 shows noturnos

Além disso, ainda vai rolar uma programação noturna intensa e que promete movimentar ainda mais a capital paulista. Promovida por produtoras, agências, marcas, festivais, músicos e coletivos, serão mais de 130 shows nacionais e internacionais que ocuparão várias casas de shows de São Paulo. Entre eles estão homenagens a música pernambucana, mineira, amazonenses, paranaense, brasiliense, paraense, paraibana, latina, potiguar, canadense. Além de eventos dedicados a produção feminina como a Mostra Sêla, Noite PWR Records, Noite Vênus em Fúria e Noite Feminine Hi Fi. Vai rolar também a primeira edição da Mostra Internacional de Música Instrumental.  Confira todas a programação completa no site.

Foto:  Eduardo Luderer (Barba Negra Studio)

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook