Sound Bullet canta The Police

420
0
COMPARTILHAR:

A coluna #OutraVersão traz dessa vez um dos maiores sucessos do The Police, “Roxanne”, reinterpretado pela banda carioca Sound Bullet, ou melhor, pelo vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez. O registro intimista e acústico foi feito para série “Up In The Mountain City”, gravada na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

“Essa é uma música que tem uma letra forte, que sempre me chamou a atenção. Nessa versão, tentamos dar mais destaque pra ela”, explica Gonzalez, que está em estúdio, juntamente com Fred, Henrique e Pedro, gravando o álbum de estreia da banda.

Escrita pelo líder da banda, Sting, a partir de uma possível paixão por um prostituta de Paris, “Roxanne”  foi lançada em abril de 1978 como faixa do disco de estreia do The Police, Outlandos d’Amour. No entanto, a canção só foi estourar e figurar nas paradas um ano depois, quando foi relançada. Em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as 500 melhores canções de todos os tempos, “Roxxane” aparece em 388º.

Como todo clássico, não é difícil encontrar na internet inúmeras versões e covers tanto de anônimos, como de nomes conhecidos como George Michael, Fall Out Boy, Royal Blood, Incubus, Lacey Sturm, Pink com Butch Walker, entre outros. Em 1997, Sting, acompanhado do rapper Puffy Daddy, recriou a canção, que ganhou o título de “Roxanne ’97”. para a coletânea The Very Best of… Sting & The Polic. 

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook