“Tempestade” – o grande hit da Maskavo Roots

170
0
COMPARTILHAR:

“Tempestade” é uma canção gravada no primeiro disco da banda Maskavo Roots, lançado em 1995, pelo selo Banguela Records, da gravadora WEA. A composição é assinada pelos integrantes da formação original da banda: Carlos Pinduca, Marcelo Vourakis, Joana Lewis, Quim, Txotxa, Ricardo Marrara, Rodrigo Prata.

“A faixa surgiu depois de um ensaio quando estávamos tocando com instrumentos trocados. Dali os três vocalistas fizeram a melodia de voz e escreveram a letra, inspirados em Luiz Gonzaga.”, revela o guitarrista Carlos Pinduca.

Como single do álbum a música alcançou boa repercussão: tocou bastante na Transamérica e ganhou clipe na MTV, dirigido pelo  então dono do canal, Titi Civita. No rastro do sucesso, a canção foi parar no repertório dos mineiros do Skank.

“Engraçado é que a gente chegou a abrir uns shows pro Skank e, tanto eles como nós, tocávamos “tempestade” no show. Só que, quando eles tocavam, fazia mais sucesso”, declara Pinduca.

A canção ganhou também  uma versão da banda Pato Fu, gravada no disco Televisão de Cachorro, em 1998. Em  2015, o single foi revisitado pelo documentário Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94 dirigido por Ricardo Alexadre. Ela é a música de encerramento da película, em uma versão que reúne diversos nomes de uma nova geração do rock nacional, dentre eles Teago Oliveira (Maglore), Rodrigo Suricato (Suricato/Barão Vermelho) e Móveis Coloniais de Acaju.

 

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook