The Baggios incendeia o Centro Cultural São Paulo

639
0
COMPARTILHAR:

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock, o Centro Cultural São Paulo organizou uma programação recheada para provar que o gênero continua vivo e vai muito bem, obrigado! Foram realizados debates sobre a história do rock brasileiro, as mulheres  no rock e o embate entre a critica musical e as bandas. Além de mostras de filmes e shows com nomes de destaque da cena independente nacional, como Rakta, Thiago Pethit, Maglore, Garage Fuzz, E a Terra Nunca Pareceu Tão Distante junto com o Ventre, Boogarins, MQN, Verme do Limbo, entre outros.

Com mais de 15 anos de estrada, a The Baggio representou o rico e promissor Rock nordestino nessa extensa programação. Uma apresentação cheia de energia do duo – Julio Andrade e Gabriel Carvalho – que contou com o aporte dos músicos Rafael Findans no baixo e Felipe Faraco nos teclados. O show girou entorno do ótimo Brutown (definido pelo Jardel Rodrim na resenha como “Timbres de guitarra sensivelmente influenciados por Tony Iommi, mas num Sabbath que descansa o corpo e bota a cabeça pra funcionar, trilhando um caminho semi-conhecido”), mas também teve espaço para antigas canções do seu repertório, como “O Azar Me Consome”, “Sem Condição” e “Salomé Me Disse”. E como não poderia ser diferente, em meio a pedradas sonoras, não faltaram críticas à situação política do país.

Se tinha como ficar melhor eu não sei, mas ficou. Já na segunda metade do show o duo convidou para subir ao palco o mestre Siba Veloso. O trio tocou duas músicas: “Canoa Furada”, do repertório do recifense e “Medo” dos sergipanos. O The Baggios finalizou o show com um cover de “As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor”, do eterno Raulzito, pedestal e mic ao chão. Uma noite de celebração do Rock e da música nordestina.

The Baggios com a turnê "Brutown" no Centro Cultural São Paulo – CCSP com a participação de Siba. Dia: 20/07/2017. Resenha: http://bit.ly/2vJTW3AFotos: Fernando Banzi

Publicado por Som do Som em Quarta-feira, 26 de julho de 2017

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook