Zé Pi canta Leno e Lilian

876
0
COMPARTILHAR:

A primeira publicação da coluna#OutraVersão do ano, depois de um hiato forçado por problemas técnicos, traz um dos clássicos da Jovem Guarda – que completa 50 anos em 2016 – reinterpretado por um dos novos nomes da cena contemporânea, Zé Pi. No show de lançamento do seu primeiro disco, Rizar, no Sesc Pompéia, em São Paulo, o cantor deu uma nova roupagem a música “Devolva-me”.

Composta por Renato Barros, do grupo Renato e Seus Blue Caps, em parceria com Lilian Knapp, da dupla Leno e Lilian, a canção foi gravada originalmente pelo duo em 1966, para o seu primeiro compacto e disco de estúdio, que levou o nome do casal. A faixa acabou virando um dos grandes sucessos da carreira de ambos, junto com “Pobre Menina”, lançada no mesmo ano.

Posteriormente a mesma ganhou vários covers e versões, há registros de Erasmo Carlos com Wanderléia, Golden Boys, Raça Negra, entre outros.

Em 2000, a música voltou a cena com a regravação de Adrana Calcanhoto para o seu primeiro álbum ao vivo, Público, que na época lhe rendeu o disco de platina, sendo um dos mais vendidos da sua carreira. Em sua voz, a canção entrou para trilha sonora da novela das 20h, Laços de Família, como tema dos personagens Capitu e Fred, vividos respectivamente por Giovanna Antonelli e Luigi Baricelli. A gravação acabou estourando nas rádios, 36 anos depois, tornando-se novamente um sucesso.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook