Bandas independentes brasileiras regravam disco do Radiohead

O sétimo álbum de estúdio do Radiohead, In Raibows, é mais um clássico dos britânicos. Elogiado pela crítica e ganhador do Grammy de “Melhor Álbum de Música Alternativa”, o disco foi lançado em 2007. Além das belas músicas, a obra chamou atenção também pela forma como foi disponibilizada: as pessoas pagavam quanto elas quisessem. Dez anos depois, dez representantes da cena independente brasileira resolveram revisitar as dez faixas dando origem a coletânea Br Rainbows.
Idealizado pelo cantor, compositor e produtor Kelton (que assina também a masterização das músicas), o projeto traz a participação de Bratislava, Peartree, Tuyo, Aloizio, Supercolisor, Amnesiac Kid, Zéfiro, Guaiamum, Diego Marx e do próprio Kelton. De diferentes estados e estilos – indo do eletrônico ao jazz, do folk ao rock – os músicos tiveram total liberdade para trabalhar a sua versão para as canções escolhidas.
A coletânea só poderá ser ouvida na integra na próxima quinta-feira, 7. Coincidentemente, o lançamento vem praticamente uma semana depois do Radiohead anunciar dois shows no Brasil em 2018: Rio de Janeiro, no dia 20 de abril, e em São Paulo, no dia 22.
Está curioso para saber como ficou o tributo? Então ouça a versão de “All I Need”, gravada pelos amazoneses da Supercolisor.
Tracklist:
-
Bratislava (SP) – “15 Step”
-
Peartree(SP) – “Bodysnatchers”
-
Tuyo (PR) – “Nude”
-
Aloizio (DF) – “Weird Fished”
-
Supercolisor (AM) – “All I Need”
-
Amnesiac Kid (DF) – “Faust Arp”
-
Zéfiro (DF) – “Reckoner”
-
Kelton (DF) – “House of Cards”
-
Guaiamum (SP) – “Jigsaw Falling into Place”
-
Diego Marx (DF) – “Videotape”