Discos nacionais para baixar 2014

Quando começa um novo ano a expectativa por novidades musicais é sempre grande, em 2014 não poderia ser diferente. Passados alguns meses, podemos ouvir alguns lançamentos interessantes, que passeiam por vários estilos.
Assim como em 2013 o Som do Som abre espaço para disponibilizar para você discos e EPs de bandas e músicos do cenário independente nacional lançados esse ano e que estão na rede. Todos disponíveis para serem baixados gratuitamente. Esperando o que? Aumente o som e divirta-se!
ATUALIZADO NO DIA 26/12
Calafrio – Bater de frente
O quarteto de Feira de Santana, na Bahia, está de volta no Som do Som com o EP Bater de Frente. São cinco faixas bem produzidas, com guitarras e bateria marcadas, que mantém a essência Rock da banda. Destaque também para a arte da capa e encarte cuidadosamente trabalhadas.
Gênero: Rock
Link: http://www.calafrio.com.br/
Bruno Berle – Arapiraca, Maceió, 2013
Vocalista da banda Troco em Bala, o alagoano Bruno Berle apresenta o seu primeiro trabalho solo. Odisco traz oito faixas curtas marcadas pela leveza, melodias agradáveis e relaxantes, além de letras cheias de poesia.
Gênero: MPB
Link: http://brunoberle.bandcamp.
Thiago Pethit – Rock’n’Roll Sugar Darling
Em seu novo trabalho, Pethit evoca o seu lado rock’n’roll, com uma pegada mais clássica, provocador. Sem nostalgia ou devoção, apropria-se de sua origem marginal, afetada, sexy e debochada para chegar a canções em que guitarras rockabilly e tambores à la Bo Diddley convivem com batidas eletrônicas, elementos digitais e samples. Um disco para baixar e comprar.
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/PethitRock
Criolo – Convoque o Seu Buda
Três anos depois do Nó na Orelha, sem muito alarde, o rapper Criolo lançou o seu terceiro disco Convoque Seu Buda. Com batidas cheias de groove, samba, reggae e rimas críticas sobre o cotidiano, marca do paulista, o álbum traz 13 faixas e participações especiais de Tulipa Ruiz, Síntese e Juçara Marçal.
Gênero: Rap
Link: http://www.criolo.net/
A Fase Rosa – Leveza

O novo disco dos mineiros traz 12 faixas autorais leves e otimistas.Experimental e multiculturalista, com timbres ricos e sonoridade singular, Leveza é norteado pela liberdade e leveza, tanto na criação como no conceito. No repertório, um apanhado das muitas possibilidades que permeiam o som do grupo, que tem sua força no suingue da música brasileira, aqui, revigorado pela energia própria de uma banda de rock.
Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/aFaseRosaLeveza
China – Telemática
O terceiro disco do pernambucano China apresenta uma sonoridade baseada no Rock, com pitadas de elementos eletrônicos, música indígena e o frevo. São 13 faixas autorais, gravadas de forma independente, com destaque para “Arquitetura de Vertigem”, que apesar de ter sido composta em 2010, acabou se tornando uma espécie de hino do movimento #OcupeEstelita.
Gênero: Rock
Link: http://www.chinaman.com.
Giovani Cidreira – Giovani Cidreira

Com a bela produção de Irmão Carlos, o baiano Giovani Cidreira apresenta o seu primeiro registro solo. Com letras e melodia envolventes, o EP homônimo do ex–vocalista da Velotroz traz sete canções que versam sobre amor e nostalgia, o reencontro do músico com o interior, especificamente com as cidades de Cachoeira e Santo Amaro. Este é um daqueles trabalho que no final da audição fica um gosto de quero mais.
Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/GiovaniCidreiraEP
Charme Chulo – Crucificados Pelo Sistema Bruto
Depois de cinco anos sem lançar um novo trabalho, os curitibanos do Charme Chulo resolveram lançar um disco duplo com 20 faixas. O registro, viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo, traz o Rock caipira e o característico bom humor do quarteto.
Gênero: Rock Caipira
Link: http://www.charmechulo.
Luiz Lopes – Primal
Depois de ter gravado três álbuns com Erasmo Carlos e um álbum com sua ex-banda Filhos da Judith, Luiz Lopes faz a sua estreia solo como disco Primal. Com 10 faixas, o registro apresenta uma pegada anos 60, influenciado por grandes nomes do Rock como Beatles e Raul Seixas.
Gênero: Rock
Link: http://www.luizlopezbr.
Dof Láfá – Tudo Respira
Quem acompanhou a nossa lista das 12 bandas de rock de Alagoas já conhece o grupo Dof Láfá. Apresentando um Rock dinâmico e pegado em nove canções, os alagoanos lançaram o seu primeiro disco esse ano. O quarteto é formado por Toño, Luiz Mota, Hugo Alves e Matheus Azevedo.
Gênero: Rock
Link: http://www.doflafa.com.
Coronel Pacheco – Não Parece Tão Legal Agora
Dois anos depois de lançar o seu primeiro disco, a banda Coronel Pacheco apresenta o EP Não Parece Tão Legal Agora. Apesar da essência roqueira, as quatro faixas autorais que compõe o disco trazem um misto de ritmos latinos e melodias ensolaradas, que passeiam pelo indie, carimbó, ska e salsa. Canções cheias de swing, feitas para se divertir e dançar.
Gênero:
Link: http://ow.ly/GsdWt
Lupe de Lupe – Quarup
Com 21 faixas, o novo disco do Lupe do Lupe passeia por várias temáticas e estilos como dream pop, experimental, noise e shoegaze. A banda, formada por Cícero, Gustavo, Renan e Vitor, faz parte do movimento “Geração Perdida de Minas Gerais”.
Gênero:
Link: http://lupedelupe.
Jéf – Leve
O folk e as canções autorais que embalaram e encantaram no programa Breakout Brasil (a banda saiu vencedora) estão reunidas no primeiro disco do projeto do gaúcho Jéferson de Souza. Ao todo são 10 faixas cheias de sensibilidade e leveza.
Gênero: Folk
Link: http://bit.ly/JefeLeve
Rael – Diversoficando
O rapper paulista Rael resolveu lançar o seu novo EP de uma forma diferente, espalhando plugins de fone de ouvido pelos muros da cidade de São Paulo. O compacto traz cinco faixas, uma delas, “O Hip Hop é Foda (Parte 2)” tem a participação de Emicida, Marechal, Kl Jay e Fernandinho Beat Box.
Gênero: Rap
Link: http://ow.ly/GrCyp
Plutão Já Foi Planeta – Daqui Pra lá
Com pouco mais de um ano de carreira, o grupo formado por Natália Noronha, Sapulha Campos, Gustavo Arruda, Vitória de Santi e Raphael Andrade apresenta uma sonoridade que combina elementos do folk com indie pop e rock. O primeiro trabalho da banda do Rio Grande do Norte traz sete faixas autorais.
Gênero: Pop
Link: migre.me/mi7jA
ÓperaLóki – Infancya, Sonhos e Amores
Mais uma galera potiguar que vem fazendo música boa e lançou um belo trabalho esse ano. Infancya, Sonhos e Amores, disco de estreia da banda, é uma mistura do Pop com o psicodélico em letras e melodia inspiradas. ÓperaLóki é formada por Arthur Costa-Pedro, Cândido Cosmos, Walter Nazário e Daniel Moraes.
Gênero: Pop/Psicodélico
Link: http://operaloki.bandcamp.com/
Alessandra Leão – Pedra de Sal
O disco é o primeiro capítulo do novo ciclo criativo da cantora, Língua, que será lançado no formato de três EPs: Pedra de Sal, Aço e Língua. O álbum, que tem direção artística de Alessandra e produção musical de Caçapa, é um lançamento do selo Garganta Records em parceria com a YB Music.
Gênero: MPB
Link: http://www.alessandraleao.com.
Chimi Churris – Entropia/ É Psico Férias
Com uma atmosfera psicodélica, os gaúchos do ChimiChurris estrearam o EP Entropia. A viagem sonora proporcionada por três faixas é o primeiro lançamento da Lezma Records. Além do compacto, a banda lançou no começo do ano o disco É Pscico Férias, que está disponível para download no mesmo link.
Gênero: Psicodélico
Link: http://chimichurris.bandcamp.
Felipe Grilo – Mais Simples
O novo trabalho do mineiro da cidade de Passos, Felipe Grilo conta com quatro faixas autorais que exploram influências de folk/pop e country. Todas as canções são composições do próprio cantor.
Gênero: Folk/Pop
Link: http://www.felipegrilo.com/p/
Kovtun – Sleepwalking Land
Kovtun é o alter ego do paulista Rapahel Mandra que lançou esse ano o seu segundo disco, pelo seloSinewave, depois de dar um tempo em sua banda Rádio Morto. O novo trabalho tem 10 faixas com ambiente obscuro, criadas a partir e três softwares, um teclado, violão e guitarra.
Gênero: Dark Ambient
Link: http://ow.ly/Gs2CI
Juçara Marçal – Encarnado
Com mais de vinte anos de carreira, Juçara Marçal já participou de vários projetos musicais como o Metá Metá. Em sua primeira incursão solo, a cantora lançou o disco Encarnado, super elogiado pela crítica e ganhador do Prêmio Multishow, apesar de ter se arriscado em falar de um tema pesado como a morte.
Gênero: MPB
Link: http://www.jucaramarcal.com/
Murilo Sá & Grande Elenco – Sentido Centro
Apostando numa mistura de rock dos anos 50/60, com o folk e o psicodélico, o músico apresenta o seu primeiro álbum, Sentido Centro. As 14 faixas que compõe o trabalho são todas de sua autoria, menos “Nem é Sempre que é Assim”, uma parceria com o músico baiano Heitor Dantas. Músicas bem estruturadas e melodias cativantes fazem do disco um forte candidato a revelação de 2014.
Gênero: Rock
Link: http://www.murilo-sa.
ruído/mm – Rasura
Três anos após o lançamento do seu terceiro disco, o ruído/mm está de volta com Rasura, lançado pelo selo Sinewave. No novo trabalho dos curitibanos o piano cede espaço a novos timbres, enquanto as guitarras ganham força redobrada. São oito faixas que convidam para uma viagem sensorial.
Gênero: Post- Rock
Link: http://sinewave.com.br/2014/
Juvenil Silva – Super Qualquer no meio de lugar nenhum
O pernambucano Juvenil Silva lança o seu aguardado segundo álbum. Inspirado no livro clássico “Ulysses”, de James Joyce, o disco traz 12 faixas que esmiúçam a vida de um cidadão comum ao longo de um único dia, em que, mesmo tentando desfrutar da sua folga, ele continua a se ver imerso nas adversidades e no caos da vida cotidiana. Rock do bom para quem gosta de música de qualidade.
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/Juvenil
Sanitário Sexy – Metáfora
Misturando punk rock e ska, as 10 músicas do disco de estreia dos baianos apresentam um som pegado e cru, com guitarras nervosas e letras autorais, debochadas e divertidas. O álbum foi produzido por Iago Guimarães e masterizado por Chuck Hipolitho (guitarrista da Vespas Mandarinas). Saiba mais da banda.
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/SanitárioSexy
Kelton Gomes – Todo o Amor do Mundo
O segundo EP do brasiliense Kelton Gomes apresenta quatro canções autorais acompanhadas de elementos sonoros como pianos, sintetizadores e vozes processadas com pedais e guitarras. É daqueles compactos que da vontade de escutar mais e se lamenta por ter poucas canções.
Gênero: Folk/MPB
Link: goo.gl/WAC6D8
Feroli – Nem Junto Nem Só
Com três anos de carreira, o carioca Feroli estreia o seu EP Nem Junto Nem Só, com seis faixas sobre o amor, solidão, saudade, entre outros temas. Um som comovente, suave, alegre e fofo, com belas letras e sonoridade marcada pelo ukelele.
Gênero: Indie Folk
Link: http://palcomp3.com/
Clube de Patifes – Radiola
Produzido por André T, o compacto traz três faixas autorais com uma sonoridade renovada, guitarras pesadas e sujas, mas sem deixar o tradicional Blues-Rock, que vem embalando os fãs e admiradores em todos esses anos de carreira. Leia entrevista com a banda.
Gênero: Blues-Rock
Link: http://bit.ly/ClubedePatifesRadiola
Semivelhos – Além Mar
Os Semivelhos estão de volta ao Som do Som com o novo EP, Além Mar. Rock alternativo com letras autorais e divertidas. A banda é formada por Bruno Andretti (Contrabaixo), Jhésus (Guitarra e Voz), Pepo (Guitarra e Voz), Mamede Musser (Bateria e Voz) e Sonny Anderson (Teclados)
Gênero: Rock Alternativo
Link: http://bit.ly/AlemMar
Broken Cups – Countryside
Primeiro disco do quinteto formado por Fábio Feldman (voz e violão), Lygia Santos (Voz), Alexandre da Mata (violão, guitarra, dobro e banjo), Cinara Motta (baixo) e Glauco Leite (bateria e percussão),Countryside traz 13 faixas compostas em inglês que misturam folk-rock com country.
Gênero: Folk
Link: http://bit.ly/BrokenCups
Frabin – Selfish
Misturando rock psicodélico, indie, dreampop e lofi, o compacto, intitulado Selfish, traz cinco canções em inglês compostas pelo músico, que também integra a banda Rascal Experience. No estilo “do It yourself“, o próprio cantor gravou e mixou o EP em seu home studio, já a masterização foi feita no estúdio americano The Ranch Mastering.
Gênero: Dreampop/ lofi
Link: http://bit.ly/Frabin
A Dois Dará – A Dois Dará
O projeto reúne nove músicas, parcerias de seis compositores, interpretada por mais de vinte músicos, sendo cinco cantores. Todos baianos ou radicados na Bahia.
Gênero: MPB/Pop
Link: http://www.adoisdara.com
Botika – Picolé da Cabeça
Lançado com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo, Picolé de Cabeça é o disco de estreia do cantor e compositor carioca Botika, ex-integrante da banda Os Outros. Produzido por Bernardo Pauleira, o álbum é uma mistura de sonoridades e letras descontraídas.
Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/Botika
André Paste – Shuffle
Depois de mais de dois anos trabalhando no projeto, o produtor Andre Paste apresenta o seu primeirodisco, Shuffle. As músicas trazem um mix de influências e participações especiais nos vocais de We Are Pirates, Holger, Fepaschoal, João Brasil, Waldo Squash (Gang do Eletro), Mozine (Mukeka di Rato, Merda, Os Pedrero) e SILVA.
Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/
Os Descordantes – Espera a chuva passar
Depois de quatro anos de estrada, Os Descordantes estreiam o seu primeiro álbum. Com belas letras e sonoridade, o disco traz 11 faixas, entre elas “Hoje de Manhã”, que conta com a participação do pernambucano Bruno Souto nos vocais. A banda surgida no Acre é formada por Diego Torres (vocal e guitarra), George Naylor (bateria), Marxson Henrique (teclado) e Saulo Olimpio (contra-baixo).
Gênero: Rock
Link: http://is.gd/
O Terno – O Terno
Em seu segundo álbum O Terno apresenta letras e sonoridade mais maduras, mantendo as inspirações no rock setentista. O disco já é apontando por muitos como um dos melhores do ano. Destaque para as guitarras nervosas de “O Cinza”.
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/OTerno_2014
Planar – Invasão
Produzido por Patrick Laplan (Eskimo, Los Hermanos, Biquini Cavadão), o disco “Invasão” é o primeiro da carreira do trio carioca Leonardo Braga, Leonardo Villela e Ivan Roichmann. Gravado quase inteiramente na casa do produtor, o álbum foi concebido em um processo orgânico durante um ano de gravações, cafés, conversas e composições.
Gênero: Rock
Link: http://www.
Pipo Pegoraro – Mergulhar Mergulhei
Terceiro disco do cantor e compositor Pipo Pegoraro, Mergulhar Mergulhei traz 10 composições, sendo duas faixas parcerias com Romulo Fróes, uma com Pablo Casella, antigo parceiro de Pipo, e uma com o poeta arrudA. Xênia França (da banda Aláfia, que Pipo também faz parte), Luz Marina, Filipe Catto e Romulo dividem o canto em diversas faixas.
Gênero:
Link: http://bit.ly/MergulharMergulhei
Bondesom – Três
Viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo, o terceiro disco dos cariocas traz oito faixas autorais, menos dançante e mais contemplativo, com uma atmosfera mais afrojazz.
Gênero: Instrumental
Link: http://www.bondesom.com.br/
O Clube – O Clube
Projeto luso-brasileiro formado por Cícero, Wado, Momo e os portugueses Diego Armés, Bernardo Barata, Alexandre Bernardo e Fred Ferreira. O Clube apresenta novas versões de músicas já gravadas pelos músicos como “Tempo de Pipa”, “Com a ponta dos dedos” e “Rosa”.
Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/OClube
Aeroplano – Ditadura da Felicidade
A banda de Belém do Pará em seu segundo disco faz uma critica ao comportamento social ao abordar temas como aparência, família, amores, tabus e individualismo. Eric Alvarenga, Felipe Dantas, Bruno Almeida, Erik Lopes e Diego Fadul fazem uso de melodias POP e de efeitos psicodélicos para compor climas em suas canções.
Gênero: POP
Link: http://www.aeroplano.mus.br/
Thales Silva – Minimalista
Integrante da banda mineira A Fase Rosa, Thales Silva estreia o seu disco solo intitulado Minimalista. São 11 inspiradas canções autorais, simples e poéticas.
Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/ThalesSilvaMinimalista
Phillip Long – A Blue Waltz
O cantor e compositor Phillip Long tem apenas três anos de carreira, mas A Blue Waltz é o seu oitavodisco de inéditas. Introspectivo e melancólico, o novo trabalho busca inspirações no The Smiths, sem abandonar o folk.
Gênero: Rock/Folk
Link: http://www.philliplong.com.br/
Pessoal da Nasa – Pessoal da Nasa
Surgida em 2011, o Pessoal da Nasa com personalidade, energia e Rock. Os cariocas apresentam o seu primeiro EP, que leva o nome da banda.
Gênero: Rock
Link: http://www.
Testemolde – Testemolde
Lançado pelo selo Sinewave, Testemolde traz canções abstratas, porém coesas, que foram criadas através da imaginação e vivência na cidade grande de Azeite De Leos (guitarra), David Menezes (baixo) e Guilherme Garcia (bateria).
Gênero: Grunge Instrumental
Link: http://bit.ly/Testemolde
Giancarlo Ruffato – Cancioneiro
Entre 2008 e 2012, Giancarlo lançou três álbuns (“14 canções”, “Machismo”, “a vida secreta das referências”), alguns Eps que se situavam dentro do folk lo-fi. No seu quarto disco solo o músico teve como principal instrumento de trabalho um Ipad para dar forma as dez canções marcadas pela melancolia.
Gênero: Brega/Romântico
Link: http://bit.ly/Cancioneiro
Primos Distantes – Primos Distantes
Produzido por Rafael Castro, o álbum leva o nome da banda e conta com encarte ilustrado pelo cartunista Andrício de Souza. As 13 faixas autorais misturam Rock, Pop e MPB abordando temas cotidianos, como amor, ódio, insegurança, tudo de uma forma divertida.
Gênero: Rock
Link: http://www.primosdistantes.
Cadu Tenório – Vozes
Vozes é o terceiro trabalho de Cadu Tenório lançado sem nenhum alter ego. O disco consiste numa espécie de ode ao virtual e ao lado obscuro da cultura pop inspirado, entre outras coisas, por reflexões acerca do gênero vaporwave.
Gênero: Experimental
Link: http://bit.ly/CaduTenório
guga_bruno – Ínterim
Envolvido em diversos projetos paralelos, entre eles a banda Invasores de Marte, dedicada ao repertório de David Bowie, o carioca guga_bruno lançou esse ano o seu segundo álbum solo. O sucessor deNanogravura Popular Brasileira (2009) apresenta 10 faixas autorais.
Gênero: Rock
Link: http://www.gugaunderlinebruno.
Leonardo Panço – Tempos
Representante do metal carioca, o ex-Jason, Leonardo Panço faz sua estreia solo com a participação de vários convidados como: Karina Utomo (High Tension) Emmily Barreto e Cris Botarelli (Far From Alaska), Haroldo Paranhos (Maguerbes), Gabriel Zander (Zander), Quique Brown (Leptospirose) e Ive Seixas.
Gênero: Metal
Link: https://leonardopanco.
Negro Leo – Ilha de Calor
O disco do maranhense radicado no Rio de Janeiro traz 18 canções intensas e delirantes. A Ilha do Calor é o terceiro lançamento do selo Quint Avant.
Gênero: Rock Experimental
Link: http://negroleo.bandcamp.com/
Anelis Assumpção – Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários
Produzido pela própria cantora e compositora e pelos músicos Bruno Buarque e Cris Scabello, o segundodisco da Anelis traz doze faixas que contam com participações especiais de Céu, Thalma de Freitas, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, entre outros.
Gênero: Dub/ Reggae
Link: http://www.anelisassumpcao.
Barizon – Towards The Rising Sun
Formada por Alexandre Marchi Barbosa (StripClub, BEEF), Gabriel Zander (Zander, ex-Noção de Nada), Eduardo Sodré (Nipshot), Marcelo Pineschi e Felipe Fiorini (ambos Plastic Fire), a banda carioca de thrash metal e stoner rock lançou o seu primeiro álbum depois de dois anos de carreira.
Gênero: Metal
Link: http://barizon.bandcamp.com/
Romulo Fróes – Barulho Feio
Não leve em consideração o nome escolhido por Romulo Fróes, pois o quinto disco do paulistano apresenta um som poético e experimental, característico dos seus trabalhos. O sucessor de Um Labirinto em Cada Pé (2011), lançado pelo selo YB Music, tem 15 faixas e conta com a participação de Juçara Marçal.
Gênero: Experimental
Link: http://romulofroes.com.br/
Lestics – Seis
Na ativa desde 2007, o Lestics lançou o seu sexto disco, intitulado Seis. Com uma sonoridade mais próxima do pop, o álbum traz seis canções notadas de uma sensibilidade, que soam suaves aos ouvidos.
Gênero:
Link: http://www.lestics.com.br/
Fuzzcas – Feliz dia de hoje
Primeiro álbum do Fuzzcas, Feliz dia de hoje apresenta uma sonoridade Inspirada no Rock dos anos 60 e no frescor da Jovem Guarda. A banda carioca formada por Carol Lima, Leandro Souto Maior, Fabiano Parracho e Lucas Leão participou da primeira edição do programa SuperStar.
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/FelizDiaDeHoje
Baby Lixo – Bon Appetit, Sucuri
O primeiro EP dos baianos da Baby Lixo, “Bon Appetit, Sucuri”, reúne 7 canções do compositor e produtor Heitor Dantas, concebidas entre 2007 e 2011. A co-produção do álbum é de Jorge Solovera.
Gênero: Rock Experimental
Link: http://babylixo.
Memórias de um Caramujo – Cheio de gente
Depois de lançar um disco ao vivo, a banda Memórias de um Caramujo gravou o seu primeiro trabalho de estúdio, Cheio de gente, com composições que mantém a teatralidade característica do quinteto. O grupo é formado por Beatriz Mentone (vocais), André Vac (guitarra, bandolim e vocais), Gabriel Basile (bateria e percussão), Gabriel Milliet (violão e sopros)e Thomas Huszar (baixo).
Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/CheioDeGente
Tatá Aeroplano – Na Loucura & Na Lucidez
Integrante das bandas Cérebro Eletrônico e Jumbo Elektro, Tatá Aeroplano lança o seu segundo discosolo. Com composições autorais e parcerias com o poeta Arruda e Meno Del Picchia, o álbum traz a participação da cantora Barbara Eugênia.
Gênero: MPB
Link: http://tataaeroplano.com/
LuvBugs – Coração Vermelho
Com dois anos de carreira o duo carioca, formado Rodrigo Pastore e Paloma Vasconcellos, lançou o seu segundo EP pela Transfusão Noise Records. Produzido por Lê Almeida, Coração Vermelho combina bateria e guitarra em sete faixas repletas de fuzz e batidas dançantes.
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/CoraçãoVermelho
Amsteradio – Fight For Your Right (To Samba)
De forma despretensiosa e com muito bom humor, os cariocas do Amsteradio apresentam o divertido e dançante Fight For Your Right (To Samba). A banda é formada pelos amigos Gabriel Franco, Antonio Chekis e Igor Duarte.
Gênero: Indie Rock
Link: http://bit.ly/Amsteradio
Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes – Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes
Grooves e guitarras nervosas dão o tom do som produzido pelo duo Thiago Jende e Jamil Jende. Com influências do rock dos anos 70, os baianos lançaram no começo do ano o primeiro EP gravado ao vivo, autointitulado Búfalos Vermelhos e a Orquestra de Elefantes.
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/BufálosVermelhos
Rogério Skylab – Melancolia e Carnaval
O álbum Melancolia e Carnaval é o segundo volume de uma trilogia iniciada com Abismo e Carnaval(2012). O irreverente músico Rogério Skylab tem 15 discos lançados em 23 anos de carreira.
Gênero: Experimental
Link: http://bit.ly/
Pousatigres- Pousatigres
Com seis faixas e uma sonoridade rock/pop, a banda paulistana lançou o seu segundo EP homônimo. OPousatigres é formado por Bruna Mariani (Voz), Rodrigo Palmieri (Guitarra e voz), Elaine Jardim (Guitarra), Puga ( Baixo) e Jobas Monteiro (Bateria e percussão).
Gênero: Rock/pop
Link: http://bit.ly/Pousatigres
Moloko Drive – Simulacro
Fundada em 2013, a banda de Natal preparou Simulacro – seu primeiro EP – em doses homeopáticas distribuídas ao longo do primeiro semestre de 2014. As faixas trazem inspirações que vão do rock clássico ao garage rock, do delta blues ao indie rock.
Gênero: Rock
Link: http://molokodrive.bandcamp.
Alexandre Beef – Blessed With Holy Whiskey
Vocalista das bandas Barizon e StripClub, o carioca Alexandre Beef estreia o seu primeiro trabalho solo. Com influências como folk, blues e country, o EP traz cinco faixas autorais.
Gênero: Folk/Blues/Country
Link: http://beefmusic.
TucA – Psiconauta
Psiconauta é o mais novo disco de Dellani Lima, conhecido como TucA. Com a participação de Ana Mo nos vocais, as 17 faixas autorais misturam toques latinos com rock e psicodelia punk.
Gênero: Experimental
Link: http://bit.ly/Tuca
Charlie & Os Marretas – Charlie & Os Marretas
O Charlie & os Marretas é funk brasileiro com pitadas de hip-hop, jazz e música latina. A banda formada por Charles Tixier, Gabriel Basile , André Vac, Guilherme Giraldi e Tomás de Souza lançou no mês passado seu primeiro disco. Groove forte e dançante inspirado nos anos 70.
Gênero: Funk/Hip Hop
Link: http://www.marretas.net/
Graveola e o Lixo Polifônico – Vozes Invisíveis (ou 2 e ½)
Pop? Rock? MPB? “Uma colagem musical instigante” é assim que o Graveola e o Lixo Polifônico se define. Os mineiros, que lançaram seu quarto disco Vozes Invisíveis (ou 2 e ½), apostam em um som experimental e em letras poéticas e delicadas. Destaque para “Envelhecer”, “A lenda do homem pássaro” e “Vozes Invisíveis”.
Gênero: Experimental
Link: http://graveola.com.br
Leo Cavalcanti – Despertador
Um dos destaques da nova safra musical brasileira, Leo Cavalcanti lançou o seu segundo disco,Despertador. Com dez canções autorais com sonoridade pop, dançante e celebrativa, o sucessor de Religar foi produzido pelo multi-instrumentista Fabio Pinczowski e traz participações especiais de Tulipa Ruiz, Pélico, Ava Rocha, Dani Black, Gustavo Galo, Tim Bernardes, Tatá Aeroplano, entre outros. Destaque paraas faixas “Despertador”, “Leve” e “Get A Heart”.
Gênero:
Link: http://leocavalcanti.com.br/
Mezatrio – O Topo do Nada
Comemorando dez anos de carreira, os amazoneses do Mezatrio lançaram o seu segundo disco, O Topo do Nada. Onze faixas de puro Rock com letras curtas que falam de histórias de recomeço. Paulo Lins( Vocal e Guitarra), Alexandre Lins (Bateria), Augusto Rodrigues (Guitarra), Gustavo Machado – (Guitarra, Teclado e Vocais), Abner Canela (Baixo e Vocais), Marcelo Martins (Trompete) e Nelverton Rodrigues (Trombone) antes de OTopo do Nada gravaram dois EPs, e o álbum homônimo, Mezatrio;
Gênero: Rock
Link: http://www.mezatrio.com/
Aurora – Aurora
Aurora é um projeto musical de Bárbara Eugênia em parceria com o guitarrista do Hurtmold, Fernando Cappi, o Chankas. Inspirada no livro “The Beatles – a história por trás de todas as canções”, a cantora compôs uma série de músicas que deram forma ao primeiro disco do duo. Tranquilidade e sutileza dão o tom geral do álbum gravado todo em inglês. Destaque para “Say Goodbye”, “And Love you’ll have” e “Ants”.
Gênero: Folk
Link: http://auroraaurora.bandcamp.
Radiolaria – Vermelho
Vermelho, disco de estreia da banda Radiolaria, apresenta o frescor das composições autorais que falam sobre a vida, lembranças da infância, lamentos e amores. O álbum tem a produção de Henrique Matheus e Thiago Corrêa, ambos da banda Transmissor.
Gênero: Pop Rock
Link: http://www.radiolaria.com.br/
Vários Artistas – Instantâneos – Breve Antologia Encontro
O EP Instantâneos – Breve Antologia do Encontro é fruto do projeto Dobradinhas e Outros Tais que agitou o Rio de Janeiro no final de 2013 e inicio desse ano. O disco lançado pela Bolacha Discos traz parcerias inéditas de dez artistas como Letícia Novaes (Letuce) e César Lacerda, Brunno Monteiro e Lucas Vasconcellos, Qinho e André Carvalho, entre outros.
Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/Dobradinhas
Marcelo Perdido – Lenhador
Vocalista da extinta banda Hidrocor, Marcelo Perdido estréia seu primeiro trabalho solo, Lenhador. Em tom suave e calmante, as músicas que compõe o disco falam sobre amizade, amores e desamores, entre outros assuntos típicos do cotidiano. O álbum traz algumas participações como Laura Lavieri, em “Sacolé”.
Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/MarceloPerdido_Inverno
Sky Fetish – You Can Be Me When I’m Gone
Influenciada pelo grunge dos anos 90 com uma pitada de stoner rock, a banda Sky Fetish lançou esse ano o seu disco de estréia, You Can Be Me When I’m Gone. Os gaúchos também têm um EP no currículo “Caged” (2012).
Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/1gN02V8
Vários Artistas – SLAP
O selo SLAP reuniu oito nomes de peso do seu casting, dentre eles SILVA, Nação Zumbi, Tiago Iorc, Marcelo Jeneci e Móveis Coloniais, e lançou um compacto com um single de cada um. Junto com as faixas também foi disponibilizado um encarte produzido com fotos tiradas dentro do escritório do SLAP e um pôster exclusivo para impressão.
Gênero: Rock/MPB/Pop
Link: http://t.opsp.in/p1R70
Ian Ramil – Ian
Ao lançar o seu primeiro disco Ian Ramil buscou nas suas referencias musicais criar algo que é seu, o seu som, traduzido nas doze faixas que fazem parte do álbum. A estréia do gaúcho teve a produção do argentino Matias Cella (Jorge Drexler) e contou com a participação de Kassin, Kleiton Ramil e Felipe Zancanaro (Apanhador Só).
Gênero: Rock Alternativo
Link: https://soundcloud.com/ianramil/sets/ian
Bonifrate – Toca dos Cosmos
No Toca dos Cosmos, Bonifrate faz um releitura de quatro canções de amigos compositores (faixas já gravadas pelas bandas Acessórios Essenciais, Filme, Digital Ameríndio e Os Telepatas) e uma versão de sua própria composição. O disco foi lançado pela Balaclava Records.
Gênero: Psicodélico
Link: http://bonifrate.
Cervelet – Canções de Passagem
De Janeiro a Dezembro. Doze faixas cada uma com o nome de um mês do ano, esse é o primeiro disco doCervelet, Canções de Passagem. E assim como em todo mês pode ser, cada música é uma descoberta, os paulistas transitam por alguns sons, indo do Pop Rock ao Samba. A banda é formada por Tiko Previato (voz, violão, guitarra, baixo e ukulele), Vitor Marini (voz, violão e guitarra), Iuri Nogueira (voz, violão, guitarra, banjo, piano e programações) e Guto Cornaccioni (voz, violão e baixo).
Gênero: Pop Rock
Link: http://www.cervelet.com.
Trummer Super Sub América – Trummer Super Sub América
Trummer Super Sub América é um projeto de Fabio Trummer ( vocalista e guitarrista da banda pernambucana Eddie) em parceria com Dieguito Reis (baterista) e Luca Bori (baixista), ambos do Vivendo do Ócio. O Power trio lançou no inicio do ano o seu primeiro disco homônimo, um punk-rock político com dez faixas sobre América do Sul e suas singularidades.
Gênero: Punk Rock
Link: http://www.trummerssa.com.br/
Madame Rrose Sélavy – Bossa Punk
Em comemoração aos cinco anos do seu primeiro álbum demo Duchamp C’est La Vie (2009), a Madame Rrose Sélavy lançou o seu oitavo disco Bossa Punk. Uma compilação com versões inéditas e regravações de composições feitas por Tuca e Lacerda. A banda mineira de eletropunk é formada por Ana Mo, Alex Pix, Lacerda, Jr, Rodoxer Woorooboo e Tuca.
Gênero: Eletropunk
Link: http://
Variantes – Tudo Acontece
A Variantes apresenta mais um capitulo nos nove anos de carreira da banda com o lançamento do disco,Tudo Acontece. Com nove músicas, o terceiro álbum dos chapecoenses Gustavo Faccio, André L. M. N e Willian do Nascimento revela uma predileção pelo Rock com uma levada country.
Gênero: Country Rock
Link: http://variantes.com.br/
Bernardo Puhler – O Alumbramento de um Guará Negro numa Noite Escura
No disco, O Alumbramento de um Guará Negro numa Noite Escura, o cantor e compositor mineiro Bernardo Puhler faz uma viagem autobiográfica, tendo como o ponto de partida a descoberta de um lobo Guará de cor preta no norte de Minas. O álbum, produzido pelo próprio músico, apresenta 12 canções que misturam diferentes elementos sonoros.
Gênero: MPB
Link: http://www.bernardodoespinhaco.com.br/guara/
O Padre dos Balões – EP II
O EPII do Padre dos Balões traz quatro divertidas faixas que misturam Rock com samba e xaxado, abordando temas como o amor, relacionamentos, religião e política. O segundo compacto dos cariocas Bruno Nadkarni, Cadu Marconi, Pedro Pajé e Renato Frias foi produzido por Pedro Garcia, baterista do Planet Hemp.
Gênero: Rock
Link: http://opadredosbaloes.
Alarde – Abismo ao redor
Abismo ao redor é o novo trabalho da banda Alarde. São 13 músicas que apresentam uma sonoridade rock em sua forma bruta e natural, que transita por diversas influências, do jazz a música brasileira. O grupo é formado por Luiz Silva (Guitarra/Voz), Rodrigo Silva (Bateria), Bea Rodrigues (Baixo) e Rodrigo Mazza (Guitarra).
Gênero: Rock
Link: http://contatoalarde.