Festival Levada 2017 terá shows na Tijuca e Ipanema

Conhecido por difundir a música autoral e independente, fazendo circular o que há de mais novo na cena do país, o Festival Levada em 2017 está de casa nova. Não uma, mas duas. Nesta sexta edição o evento sai do Oi Futuro e invade o Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca e a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.
O festival, que começa no dia 5 de julho e vai até o dia 7 de setembro, terá como atrações Domenico Lancellotti, Curumin, Juliana Sinimbú, Letícia Novaes, Felipe S, Luísa Maita, Bruno Morais, Bruna Mendez, Tamy e Barro. Todos os shows irão acontecer às quartas e quintas-feiras, sempre às 20h, e ingressos a preços populares: R$ 20 e meia entrada a R$ 10.
Mais uma vez a curadoria ficou a cargo de Jorge Lz, DJ, pesquisador e um dos apresentadores do programa Radar, na Rádio Roquette Pinto.
Programação do Levada 2017:
No Centro da Música Carioca Artur da Távola (rua Conde de Bonfim 824, Tijuca):
Dias 5 e 6 de julho – Domenico Lancellotti – carioca; músico e produtor; filho do músico Ivor Lancellotti; participou do grupo Mulheres Que Dizem Sim; integrante do coletivo +2; lança no Levada seu segundo álbum solo “Serra dos Órgãos”.
Dias 12 e 13 de julho – Curumin – paulistano; músico e produtor; casado com Anelis Assumpção; lança no Levada seu quarto álbum “Boca”.
Dias 19 e 20 de julho – Juliana Sinimbú – paraense; lança no Levada seu segundo disco “Sobre Amor e Outras Viagens”.
Dias 26 e 27 de julho – Letícia Novaes – carioca; poeta; ex-integrante do Letuce; lança no Levada seu 1° disco solo “Letrux”.
Dias 2 e 3 de agosto – Felipe S – pernambucano; integrante da banda Mombojó e da banda Del Rey (pernambucanos que tocam músicas do Roberto e Erasmo Carlos); lança no Levada seu primeiro álbum solo “Cabeça de Felipe”.
Na Casa de Cultura Laura Alvim (av. Vieira Souto 376, Ipanema):
Dias 9 e 10 de agosto – Luísa Maita – paulistana; teve duas músicas de seu primeiro disco na trilha sonora do filme “Boyhood” (indicado ao Oscar de 2015); lança no Levada seu segundo álbum “Fio da Memória”.
Dias 16 e 17 de agosto – Bruno Morais – paranaense; teve uma música de seu primeiro disco na minissérie “Verdades secretas”; lança no Levada seu segundo álbum, ainda sem nome definido.
Dias 23 e 24 de agosto – Bruna Mendez – goiana; lança no Levada seu primeiro álbum “O mesmo mar que nega a terra cede à sua calma”, com produção de Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy).
Dias 30 e 31 de agosto – Tamy – capixaba, radicada no Uruguai; lança no Levada seu quarto álbum “Parador Neptunia”.
Dias 6 e 7 de setembro – Barro – pernambucano; integrante do grupo Bande Dessinée; lança no Levada seu primeiro álbum, “Miocárdio”.