Kelton e David Murad colaboram no single “Abajur”

Brasília tem uma atmosfera musical histórica, ainda mais em se tratando de Rock, mas os outros gêneros também tem o seu espaço. Berço de bandas como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Raimundos, Moveis Coloniais de Acaju, Scalene e cantoras como Cássia Eller e Zélia Duncan, além de tantos outros nomes que a capital já revelou.
Mas isso tudo não é novidade para ninguém, não é mesmo? Afinal, inúmeros sites já falaram sobre isso, até o Som do Som. Então por que estou comentando sobre isso mesmo? Para lembrar de uma banda, que não é tão conhecida do grande público, mas foi destaque em vários sites alguns anos atrás e tem uma ligação afetiva com o Som do Som, a Velhos e Usados. Tendo lançado um disco, Híbrido, os candangos foram um dos primeiros entrevistados pelo site, quando ainda eramos um embrião. A banda tocou por um tempo, até que cada integrante seguiu o seu caminho. Um deles, o vocalista David Murad ainda continuou trabalhando com música, através jingles publicitários e clipes de bandas que dirige.
Um dos vídeos assinados por Murad é o premiado “Sem Concerto”, que entrou para a nossa lista dos melhores de 2014. O clipe em questão é de um dos destaques da cena brasiliense na atualidade, o cantor e compositor Kelton. Amigos há 12 anos, os dois acabaram de lançar um single “Abajur”, que compuseram e dividiram os vocais.
“Foi lindo compor e gravar com ele. Somos amigos há 12 anos e ainda não tínhamos feito isso. Compomos e de imediato pensamos em gravar mais na zoeira mesmo… daí veio o Lucas Mayer (produtor musical de SP que faz parte da série Le Tour du Monde) que é meu amigo, ouviu nossa gravação de celular e disse “vem agora pra SP gravar esse single”e ele fez a mágica dele lá”, disse Murad, que revelou ter batido saudade de fazer mais música autoral.
A canção, lançada pelo selo DaFne Music, traz uma letra romântica, mas com certa acidez, sobre um relacionamento do passado.
Foto: Wilton Rossi